Campo Grande (MS) – Os técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) que trabalham com assistência técnica a produtores de leite em MS receberam treinamento durante esta semana em Campo Grande (23 a 26/2/15).
No dia 26, durante o treinamento de AUTOCAD, quando aqueles receberam instruções práticas sobre o uso desta ferramenta para o planejamento de piquetes visando à implantação do pastejo rotacionado, a coordenação do Programa Leite Forte se fez presente através de seu Coordenador Geral, Fernando Nascimento, e do Coordenador Técnico, Orlando Camy.
Os coordenadores falaram da importância do trabalho que o SENAR realizou em 2014 e ratificaram a importância da parceria na busca de objetivos comuns, que é a aumento da renda do produtor de leite e modernização da cadeia de lácteos em MS.
Em 2015, o SENAR ampliará o atendimento com mais técnicos e mais produtores assistidos por técnico, chegando a 720 produtores, em 18 municípios.
“Somente com um profissional preparado aliado à experiência do produtor que enfrentaremos, com sucesso, os desafios que a atividade leiteira nos apresenta”, comentou o Coordenador Nascimento.
Ana Claudia Perroni – Sepaf
Publicado por: