Campo Grande (MS) – Conforme programado pelo Programa Leite Forte, além do treinamento inicial da Embrapa Gado de Leite, em Coronel Pacheco – MG, onde os técnicos recebem capacitação de nivelamento com 80 horas/aula, durante 12 dias no Centro de Excelência em Pecuária de Leite, são ofertados aos técnicos que atuam no PLF mais 600 horas/aula de cursos de reciclagem e atualização.
Para dar efetividade deste investimento na qualidade técnica dos profissionais que atuam diretamente com o produtor de leite e da equipe de coordenação, a Secretaria da Produção e Agricultura Familiar (SEPAF) está contratando uma empresa que dará apoio ao processo de organização e operacionalização desses treinamentos. Estes ocorrerão nos próximos meses, iniciando provavelmente no mês de abril de 2015.
Alguns treinamentos e número de turmas estão previstos, são eles:
- Implantação, Renovação, Recuperação e Manejo de Pastagens (4 turmas de 24 h/a);
- Gestão de Pessoas com foco em resultados (1 turma de 8 h/a);
- Manejo Sanitário, de Ordenha e Reprodutivo (3 turmas de 16 h/a);
- Organização para Produção Leiteira (3 turmas de 8 h/a)
- Formação e Manejo de Capineira, Silagem e Fenagem (4 turmas de 16 h/a)
- Avaliação Zootécnica (2 turmas de 16 h/a);
- Instalação, Manejo e Manutenção de cercas elétricas (4 turmas de 16 h/a);
- Formulação de Ração e Concentrados para vacas leiteiras (3 turmas de 8 h/a);
- Abordagem dos diferentes perfis de produtor de leite (4 turmas de 16 h/a).
Os técnicos treinados serão selecionados de acordo com a necessidade de aperfeiçoamento que cada um necessita para atender a demanda de seu público assistido.
Coordenação do PLF pretende disponibilizar cursos com instrutores de alto nível e mesclando, sempre, instruções teóricas e práticas em todos os eventos previstos.
“O técnico do Programa LEITE FORTE será um profissional de excelente performance técnica, para enfrentar desafios e percalços que o setor precisa transpor para se desenvolver e modernizar”, comenta o Coordenador Geral Fernando Nascimento.
Publicado por: